quinta-feira, maio 12, 2005

Concurso de arte

Adaptando uma ideia do blog http://herodoto4.blogspot.com/, decidi fazer um concurso: cada mês os leitores deverão votar no seu pintor favorito de um determinado estilo artístico. Depois de se saber o vencedor, serão expostos alguns quadros do mais votado durante o mês seguinte.
O primeiro estilo será o renascimento italiano; as balizas são desde meados do séc. XV (com Mantegna, Fra Angelico o que exclui Giotto que é muito anterior), até meados do séc. XVI (o maneirismo fica para outra vez). Para votar só tem de anunciar a vossa preferência na nossa caixa de comentários (se bem que dizer algumas palavrinhas a justificar seria bonito) ou mandar-nos um mail para o nosso mail oficial. Na primeira semana de Junho será anunciado o pintor vencedor. Qualquer dúvida é só perguntar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Rafael, como o melhor representante do Renascimento e porque é injustamente menosprezado pela popularidade do Miguel Ângelo.

Anónimo disse...

Dürer será a minha escolha - acho-o um dos retratistas mais impressionantes deste período e um bom representante da transição da pintura tardo-medieval flamenga e alemã para o renascimento. Tantos outros serviriam (Memling, Bosch, Brueghel, van der Weyden, Grünewald, Holbein etc, etc), mas a Dürer devemos ainda a mais fabulosa coleccão de gravuras e entalhes do período.

Anónimo disse...

Desculpa, mas passei por cima do adjectivo “italiano” na primeira leitura. Então se temos de nos limitar aos ultramontanos Botticelli – menos pela Primavera e mais pelas belas Madonnas “redondas”, que aprecio mais que a longa série de Senhoras de Rafael.

Anónimo disse...

O Beato Angelico, pela luminosidade e delicadeza.

Fabiano disse...

Embora seja eu o juri, vou votar também. A minha escolha recai em Veronese, devido às cores dos seus quadros (tenho um fraquinho pelos venezianos e pelas cores quentes).

Anónimo disse...

Bah! Fácil: Masaccio pois foi ele que inventou a pintura renascentista italiana.

Anónimo disse...

mercury car insurance
car insurance coverage
car insurance estimate
car insurance ny
online car insurance
cheap car insurance rate
car insurance quote
aaa car insurance
car insurance broker
low cost car insurance online
buy car insurance online
car insurance canada
classic car insurance
texas car insurance
california car insurance
churchil
l car insurance

car insurance quote uk
young driver car insurance
best car insurance quote
car insurance cost
aig car insurance
texas car insurance
budget car insurance
car insurance estimate
car insurance comparison
auto insurance company
low cost car insurance
auto cheap insurance
direct line car insurance
car insurance uk

http://cheap-car-insurance.quickfreehost.com

Random Keyword: :)
nationwide car insurance